terça-feira, 15 de outubro de 2019

Dia dos professores


O reconhecimento e agradecimento aos professores foi inserido em nosso calendário em uma data impar, três dias após o dia das crianças, e prefiro imaginar que essa escolha foi idealizada com grande carinho e esmero.
A presença marcante deste profissional está em todas as esferas da vida, desde a tenra idade na pré-alfabetização ao doutorado, a figura do professor está presente, marcante na condução e direcionamento do aprendizado e busca pelo conhecimento.
Já foi imortalizada por Almir Sater na clássica música brasileira "Tocando em frente" a apresentação de um dos fatores primordiais a formação psicoemocional e descritiva da vida humana e da sociedade: cada indivíduo tem a perspectiva de compor (como poeta) ou mesmo escrever o enredo de sua própria história no palco da sociedade e a outra apresentação interessante está no apontar da capacidade do indivíduo ter em si mesmo a presença, como um DNA, do dom da felicidade.



Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz
Os professores marcam a construção de histórias. Não o fazem como autores tão pouco personagens principais ou coadjuvantes, mas o fazem como instrumentadores e norteadores para a construção da história de cada um de nós.
Todos temos a lembrança de nossos professores e não poderia buscar citar os tantos para não haver a desfeita de deixar de mencionar algum, mas não posso deixar de falar de uma professora especialíssima, minha mãe.
Obrigado mãe por ministrar por tantos anos o estudo da língua portuguesa e me apaixonar pela literatura.

Parabéns pelo seu dia professora Norma Maria, minha querida mãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário